Perguntas Frequentes
O Border Collie pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?
O Border Collie é um cão que pode viver em apartamento a partir do momento que a família se adapte as necessidades do animal, pode ser facilmente adestrado, exercendo atividades mentais dentro de casa e físicas fora de casa. É recomendado passear duas vezes por dia.
Ter um Border Collie em apartamento é mais comum do que se imagina, visto que a maioria dos condomínios tem áreas exclusivas para pet, e caso não tenha, os locais para exercícios podem ser terceirizados.
O Border Collie é recomendado para crianças?
O Border Collie é um bom cão de família, desde que ele receba o treinamento apropriado enquanto ainda é filhote, se dará bem com crianças e outros animais de estimação. Embora o seu instinto de cuidar de rebanho possa levá-lo a mordiscar as crianças que corram, caso ele não seja socializado com crianças desde cedo.
O Border Collie pode ficar sozinho em casa?
O Border Collie pode ficar sozinho desde que tenha entretenimento, como petiscos e brinquedos que o entretenham enquanto o tutor estiver fora, não é recomendado deixar o animal sozinho por longos períodos. Ele é um cão muito apegado a sua família humana e sem entretenimento pode vir a tona o comportamento destrutivo.
O Border Collie late muito?
Não tem tendência a latir, somente se estimulado.
O Border Collie solta muito pelo?
Sua queda de pelo é por período, fêmeas soltam pelos com mais frequência. Escovação semanal é indicada para retirar os pelos mortos.